Cecília Siqueira em duas vezes amor!

09:17 0 Comments A+ a-

                                                                                                    Por: Carol Meneses
    
O casal de musicistas( foto: Edu Sardinha)
   A música e o amor estão diretamente ligados, seja pelo sentimento que a pessoa tem ao escutar a melodia, seja pelo fato da canção contar uma história de amor, e até mesmo pelo amor a música em si. Mas no caso da musicista uruguaia Cecília Siqueira, 34 anos, esse amor se misturou totalmente. Isso porque ela é casada com o musicista brasileiro Fernando de Lima.
   A relação com a música sempre esteve presente na vida de Cecília, pois ela é filha de professores de música e violão, e eles possuem um conservatório muito importante em Paysandu, sua cidade natal. Com 5 anos, e  já tendo o sonho de se tornar violinista , começou as suas primeiras investidas na música e não parou mais, virou seu primeiro amor. Nesse caso, o segundo amor é tão importante quanto o primeiro, e por incrível que pareça surgiu exatamente por causa da música, mais precisamente do concurso internacional de violão, que aconteceu em 2001,na cidade de Caxias do Sul (RS), onde ambos saíram vitoriosos, é isso mesmo, não teve 2º lugar, e Cecília Siqueira e Fernando de Lima dividiram o 1º lugar.
O amor em melodia( foto: Edu Sardinha)
   No início do namoro, em 2002, existia um grande impedimento: a distância. Ambos já estavam em carreira solo, então cada vez que Cecília viajava para Europa ou EUA ela passava por São Paulo para poder encontrar seu amor e depois continuava a viagem, e volta e meia Fernando também a visitava no Uruguai. Porém, com receio de que as carreiras os levassem para lugares diferentes, resolveram  unir os dois amores em um só!! E foi assim que nasceu o Duo,  onde além de estudar juntos eles poderiam também viajar para mostrar essa união musical em turnês. O Duo deu tão certo que já faz 10 anos que a uruguaia mora no Brasil.
  Cecilía comenta sobre os prós e contras de tocar ao lado de quem se ama: “Acho que os prós, por momentos, são também os contras, rs rs... Estar o tempo todo juntos, estudando, viajando, trabalhando, tomando decisões importantes, algum ou outro stress e vivenciar o melhor e o não tão bom das nossas vidas ...Mas também tem coisas que só tem um lado, e esse lado é maravilhoso: poder compartir a emoção dos aplausos e o sucesso de viver de algo que conquistamos e construímos juntos.”
  O casal, que comemorou o dia dos namorados renovando as declarações e demonstrando a importância do ser amado, espera no quesito musical, manter o encantamento, empolgação e amor à música e ao que fazem, além de colher os frutos do trabalho. Já quanto à vida fora dos palcos eles possuem muitas aspirações e sonhos e pretendem ter um pouco mais de equilíbrio entre o trabalho e a família.
  O casamento de Cecília  Siqueira e Fernando de Lima aconteceu no Uruguai, na casa dos pais da violinista, em 24 de junho de 2005, e teve como padrinhos de casamento,pessoas extremamente, ligadas ao desenvolvimento musical, e claro rolou um apresentação do Duo. E nesta sexta, 24 de junho de 2016, 11 anos depois dessa data tão especial, DUO SIQUEIRA LIMA faz uma apresentação, única e gratuita, no SESC SÃO CARLOS com repertório que vai de Henrique Granados passando por Heitor Villa Lobos até Astor Piazzolla.
O concerto do amor( foto: Edu Sardinha)
Repertório do Concerto do SESC SÃO CARLOS: 

Enrique Granados | Valsas Poéticas
Bach | Abertura Francesa BWV 831
Heitor Villa Lobos | Bachianas brasileiras nº 4
Henrique Osvald | Il Neige
Astor Piazzolla | Invierno Porteño | Primavera Porteña

SERVIÇO:

SESC São Carlos
Avenida Comendador Alfredo Maffei, 700 -São Carlos, SP
Tel: (16) 3373-2333
ENTRADA GRATUITA
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Horário: 20h

Capacidade:  265 lugares